| 17/11/2008 18h23min
O ex-presidente e assessor de futebol do Inter Fernando Carvalho lamentou a morte do amigo e ex-dirigente do clube Arthur Dallegrave, que morreu na tarde desta segunda, em razão de complicações após uma cirurgia na bexiga. Aos 78 anos, ele estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS e sofreu três paradas cardíacas nesta manhã.
Carvalho conviveu durante muitos anos ao lado de Dallegrave e falou sobre as qualidades pessoais e profissionais do dirigente que fez história no clube.
— É um momento difícil para todos nós. Ele era um companheiro, um colorado que eu tive como ídolo na minha infância, um dirigente que sempre defendeu o Inter em todas as horas.
Fernando Carvalho revelou que chegou ao Inter através de um convite de Arthur Dallegrave.
— Foi ele quem me convidou para vir ao Inter, em 1982, quando eu ainda não participava das questões do clube. Convivemos muito dentro do clube. Ele foi vice na minha gestão, e sempre vinha
com uma palavra amena, amiga, para que a gente
optasse pelas melhores alternativas.
Para o assessor de Futebol, Arthur Dallegrave é sinônimo de Inter, e acredita que todos os colorados estão sentindo sua morte. Fernando Carvalho lembra o episódio após a vitória sobre o Boca Juniors, na Bombonera, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana em que, mesmo à distância, Dallegrave teve participação.
— Quando estávamos comemorando a vitória no vestiário do Boca, ele ligou do hospital para abraçar todos que estavam lá.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.